.

.

26 de outubro de 2012

Papo Saudável: Café da Manhã

Olá meus amooresss....
Hoje eu vim falar com vocês sobre a Alimentação de manhã , vamos dar uma olhadinha no post pois esse é um assunto bem importante para quem tá tentando emagrecer com uma boa saúde...



O café da manhã é a refeição mais importante do dia. Muito se fala que é preciso ter um café de manhã bem caprichado, pois o desjejum é muito importante para o que virá no seu dia. Você precisa estar disposto, bem alimentado e satisfeito, ir trabalhar com fome ou ir para a escola sem se alimentar corretamente não é nada recomendável. Se você está com a intenção de perder peso, saiba que o café da manhã é muito importante.
Durante o intervalo entre sua última refeição e o café da manhã você ficou muito tempo em jejum e nesse período você perdeu glicose e glicogênio, ou seja, quando você acorda as taxas dessas duas substâncias estão muito baixas e precisam ser regularizadas com um bom e caprichado café da manhã. Mas comer bem não é comer muito é se alimentar corretamente.

O mais indicado é ter no café da manhã bastante frutas, pão integral, queijo branco, leite ou se preferir iogurte. Uma combinação desses alimentos todos os dias fará com que você se sinta disposto desde o início do dia. Evite comer alimentos de difícil digestão, apesar de que pela manhã seu metabolismo está bem acelerado não é bom comer frituras ou gorduras, afinal você quer começar o seu dia bem e saudável e principalmente, sem ganhar peso.
Esqueça aquela ideia de que você precisa ficar em jejum para emagrecer, isso não é verdade. Coma bem pela manhã, faça um pequeno lanche entre seu café e o almoço e veja como você irá responder a este novo hábito. É muito mais saudável comer seis vezes ao dia do que comer apenas duas, por exemplo. A qualidade das refeições é o que importa, por isso mesmo se alimentando várias vezes ao dia, se você escolher bem os alimentos e as pausas entre uma refeição e outra, você estará incentivando seu organismo a queimar energia oferecendo nutrientes indispensáveis para a sua saúde.
A falta ou excesso de alimento no café da manhã é muito prejudicial à sua dieta. Procure se alimentar devagar, sente-se à mesa, mastigue bem. E inclua também sucos naturais no café da manhã.
Aos poucos você irá se acostumar com este cardápio e não sentirá mais falta de alimentos que lhe fazem ganhar peso.




9 comentários:

  1. oi Ane, tudo bem? adorei seu cantinho e este post sobre alimentação saudavel, estou retribuindo sua visita no meu blog e tambem estou seguindo seu cantinho, passe sempre pelo meu blog, tem sempre post novo por la, bjx doce!

    http://esther-faria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Esther obrigado pela visita, pode aparecer quando quiser....
      bjo pra vc!!!

      Excluir
  2. Obrigada pela visitinha em meu blog florzinha! Já tow te seguindo.

    Beijinhos


    http://marla-grace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O café da manhã é bem importante, mas confesso que nunca como porque acordo tarde :/
    http://theclassicblack.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha eu tbm acordo tarde mas não consigo ficar sem tomar um cafezinho...
      bjinhos

      Excluir
  4. Oi Ane, adorei o seu blog e o post,as dicas estão ótimas. Eu vou adorar ver você lá no blog cariocabasica.blogspot.com.br

    Mil bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Erika..vou dar uma passadinha sim no seu blog, nos vemos por lá!!
      bjinhos...

      Excluir
  5. oii... vou divulgar sim obrigada!!
    bjinhos pra vc...

    ResponderExcluir

OBRIGADA POR COMENTAR....
VOLTE SEMPRE.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...